Fechar
Detalhes do Perfil
Rodrigo
Marques

O PROGRAMA

O Show Marques é um programa infantil de variedades apresentado por Rodrigo Marques, Sua estreia foi no dia 13 de outubro de 2015 pela Tv-Online, Canal Tv Rio. No dia 06 de Março de 2016 estreia pela primeira vez na tv a cabo, Tv Baixada Rio, canal 2 da net, para toda Baixada Fluminense do estado do Rio de Janeiro, hoje com mais de 600 edições concluídas e 2 anos no ar, o programa vem substituindo os programas infantis de auditório dos anos 80 e 90, sendo um sucesso também nas plataformas virtuais. Desde sua primeira exibição, o programa hoje vem sendo comparado com o extinto "Xou da Xuxa", "Show Maravilha", entre outros programas infantis que marcaram uma geração. No dia 03 de Julho de 2017 o programa ganhou destaque pela tv aberta, atualmente sendo exibido ás 03hoo da tarde pela Rede de Televisão, Rede NGT (Nova Geração de Televisão) substituíndo o programa infantil NGT Kids no Rio e Grande Rio, apresentado então pelo o Palhaço Leleko, (Getulio Borges).

Ocupando as manhãs na tv On-line e ás tardes pela tv aberta, o programa apresenta quadros de brincadeiras, principalmente competições e números musicais intercalados com desenhos animados. Apesar das sistemáticas reações negativas dos intelectuais e da crítica especializada, em pouco tempo o programa infantil Show Marques vem se tornando o programa de maior sucesso da história das tvs e o sendo o primeiro programa infantil em uma Tv-Online, tudo por ser um programa diferente na atualidade, e com apresentador dinâmico, carismático e divertido. O Programa vem destacando o Rodrigo Marques como apresentador infantil de nome forte entre todos os apresentadores infantis de todos os tempos.

HISTÓRICO DO PROGRAMA

Com um sonho de trazer de volta o programa infantil nos formatos dos anos 80 e 90, O Show Marques vem conquistando o seu espaço e um público fiel e amigo. O programa traz o acervo dos programas infantis que foram encaixotados e grandes desenhos que marcaram uma época. Mas a estrutura básica do Show Marques veio dos formatos dos programas infantis de Sucessos dos anos 80 e 90. Pela rede de Televisão, Rede NGT, o programa ganhou um cenário melhor, vem se colocando a cada ano com um padrão atual, porém com o tratamento do padrão anos 80 e 90, buscando qualidade em tudo que faz ao seu limite. O programa tem despertado nas crianças uma emoção, uma fantasia, uma atração divertida e diferente que só a geração de crianças anos 80 e 90 viveu.

O programa Show Marques mistura brincadeiras, atrações musicais, números circenses, exibição de desenhos animados antigos e atuais de criadores brasileiros, como Sapo Brothes, Turmado do Gibi e a Turma da Avenida Cartum, Com Tobias e o Frango de Dentadura e quadros especiais, e conta com a participação em média de 20 a 40 crianças em cada gravação. O programa é dividido em 4 blocos de segunda a sexta feira pela tv aberta, Rede de Televisão NGT e diário pela tv on-line Canal Tv Rio com duas exibições diárias.

No comando das atrações, Marques conta com o auxílio de personagens que ganham nomes e marcas de seu programa, como o "Grupo Meninas," formado por 4 meninas, o "Cãozinho Pelusso"Meu Amigo ET" que ajuda o apresentador na organização e na animação do auditório. "As Meninas", nada mais é uma replica das antigas assistentes de palco, vestidas de Marcianas com roupas inspiradas no filme Guerra nas estrelas, equilibradas sobre botas de cano longo. O Cãozinho Pelusso, um cachorrinho divertido e brincalhão, e o teimoso amigo et, que faz muita bagunça no programa.

O foco principal do programa é deixar as crianças livres, como se estivessem numa festa. Para garantir o clima de descontração, o infantil é feito com o mínimo de edição possível, transmitindo a ideia de um PROGRAMA AO VIVO. Uma característica que marca o Show Marques, são ás músicas e as coreografias diferentes encenadas pelo apresentador. O programa vem se tornando conhecido, e pouco na mídia, fez do apresentador o maior o destaque no país. Sendo comparada com a Xuxa a referida Rainha dos “baixinhos”. Marques também usa bordões como “Abraços, Apertados, “Aqui para ser Feliz não tem idade” e chama as crianças de “Pequenos”e tem sido uma das marcas mais fortes do apresentador”. O objetivo é lançar o Programa Show Marques para todo o Brasil em Rede Nacional. O Show Marques tem investido em quadros que ensinam ás pessoas a cuidarem do meio ambiente, "Dengue", ajuda os pais como educar seus filhos sem agressões físicas em mensagens positivas e sempre diversifica as atrações do programa. (VEJA O VÍDEO)

O programa é inteiramente gravado nos Estúdios Rodrigo Marques, em Tinguá, Nova Iguaçu no Rio de Janeiro.

Os figurinos do apresentador, são criados por ele mesmo e sua equipe, a cada programa, Marques aparece com um modelo de figurino diferente e até o momento tem vestido mais de 400 figurinos diferênciados e o objetivo é sempre estar mudando o visual.

A marca registrada do Marques é seu jeito descontraído, bobo, divertido e que fale o que pensa. O Programa já teve a direção geral do ator Bebeto Rizo, e a coordenação de produção era do ator e comediante Silvio Rizo. Atualmente quem dirige a direção geral do Programa é o Rodrigo Marques e seu Assessor Itamar Ferraz.

Além de receber artistas convidados, Marques sempre canta músicas infantis que marcaram época, como por exemplo, a música, "Não se Reprima" do extinto Grupo Menudos. O Show do Marques Começou, Versão "O Xou da Xuxa Começou", a música de abertura do programa autorizado pelo próprio autor (Dido de Oliveira), entre outras canções compostas por ele mesmo e amigos, o sucesso "Todo dia", que foi composta para o programa pelo o produtor músical do Marques, (Rogério Sà) e faz um maior sucesso entre o público , sendo a mais tocada do programa

CENÁRIO

O cenário do Show do Marques foi elaborado pelo próprio Marques. Ele foi concebido de modo que as crianças pudessem brincar livremente e imaginar um mundo colorido com sol, arco-íris, nuvens, cidade, aonde um Disco Voador fosse conduzida pelo o ET e pousasse num mundo onde só tem crianças e com ela trouxesse alguém divertido e animado.. Cada canto do cenário conta com alguma atração.

“O Solzinho” foi baseado no programa “Show Maravilha”, porem ele veio mais uniformizado com um boné e listas diferentes. A ideia é que tudo que estar presente no palco possa ser admirado pelas crianças durante as brincadeiras. O cenário do Show desde início sofreu três modificações.

Logo Programa "Show Marques"

“O Disco Voador”, a grande disco, o porquê do Disco Voador? Marques quando fazia shows infantis descia de uma TV, quem se lembra? E com a ideia do programa, não tinham decidido em que ele iria chegar e o seu diretor logo teve a ideia, “Desce de um Disco Voador”!!! ...”Achamos que não seria copiar demais”? Ele respondeu: “Faça uma homenagem dos programas infantis dos anos 80 e 90.” E deu muito certo, hoje a marca registrada do programa, também é o Disco Voador.

O disco voador dá o que falar entre os fãs da Xuxa, e não poderia deixar mesmo de ser comentado, pois muitos querem ser a própria Xuxa e ter um Disco Voador em casa, mas no momento quem consegiu foi o Marques, (risos). Em 2016 o Disco Voador veio todo quebrado, como se tivesse caindo em um canário, mas o público não deixou de comentar, até que o disco voador parecesse com uma quentinha foi comentado numa rede social, más o que não sabiam mesmo, qual era a intensão do Disco voador todo quebrado. (Veja Foto)

O programa vem dando o que falar ..., blogs, sites, redes sociais e plataformas virtuais não param de comentar, os vídeos dos programas são um sucesso no YouTube e compartilhados entre os internautas, pois até um site famoso chamado "MORRI DE SUNGA BRANCA" fez uma matéria falando do programa, conferi AQUI Falem mal, ou falem bem, o programa é um sucesso entre á criança, jovens e adultos, com o seu jeito humilde e discontraido de ser.

Para alguns o programa Show Marques é uma CHACOTA dos programas infantis antigos, outros uma PARÓDIA e para alguns uma inveja que doi no peito, para muitos uma alegria, um sonho e a forma de trazer de volta o que ninguém mais faz. Mas poucos sabem que esse é um sonho que estar se realizando aos poucos.

Pois cada dia apredemos, aprimoramos, desenvolvemos, modificamos e logo vocês verão o Programa "Show Marques" em Rede Nacional.

Masculino
Brasil
Perfis Sociais
Detalhes da Conta